A Associação ABILS é entidade nacional que visa, primordialmente, a evolução e melhoria da qualidade no segmento de luvas de procedimentos para saúde, produto esse de grande consumo nacional.

Em conjunto com todo o setor, a Associação ABILS busca o domínio no conhecimento do setor e do mercado, quanto aos requisitos regulatórios do produto, bem como os dados estatísticos do mercado que são disponibilizados às Associadas.

Luva de procedimentos para saúde

Luvas de látex (borracha natural) são equipamentos de proteção individual utilizadas em procedimentos comuns em diversos segmentos da área de saúde, tanto em laboratórios farmacêuticos, químicos e microbiológicos, de análises clínicas, na fabricação de medicamentos, produtos cosméticos e correlatos, nos segmentos odontológicos, procedimentos gerais em hospitais, consultórios, clínicas médicas e estéticas em geral, nos segmentos veterinários, setores de tecnologia e biotecnologia etc. Ou seja, em todos os procedimentos que necessitam de uma barreira biológica.

As luvas de procedimento não cirúrgico atuam como uma barreira física, impedindo o contato das mãos do usuário com possíveis agentes biológicos, protegendo o usuário de contaminações por contato.

4divulgacao_abils